sábado, 2 de junho de 2012

PREVISÕES IMPREVISTAS



 A escuridão já não toma conta do meu quarto, finalmente amanheceu! Posso levantar e sair do sono instável e cansativo. Noite movimentada na minha cabeça refletida nos meus pesadelos. Não tenho hora, mas meu corpo pede que saia da cama incomodada pelas dores. Preciso de um café, despertar e agir. Não sei bem o que vou fazer, hoje não tenho de trabalhar, o fim de semana chegou e fico perdida. Tanto por fazer, mas é preciso vencer a vontade de ficar à toa. Acho que estou melancólica, na expectativa do novo e do renovo. Sempre acreditei que nossa vida é formada por ciclos, sei que estou fechando um deles, talvez seja essa a minha ansiedade – o amanhã. Tantos caminhos e algumas trilhas que se encaixam e embaralham os pensamentos. De certa forma é bom sair do estado de “conforto da mesmice”. Novas situações se apresentam e a partir delas, a vida vai tomando outros rumos. Estou meio embolada nas palavras, acho que foi por isso que levantei da cama, embolada nos lençóis, embolada nos pensamentos.  Adormeci e acordei com minha ansiedade prematura. Uma luminosidade invade a tela do meu computador, dou conta do tempo, visualizando um sol lindo que não foi anunciado ontem, o tempo deveria estar nublado e chuvoso. Erraram os homens da meteorologia, as nuvens existem, no entanto o astro rei se embrenhou entre elas e se fez aparecer, tirando a umidade da roupa que está no varal. Isso não era previsível. Tenho então a resposta dos céus.  Não existem previsões certeiras, não existem certezas, as coisas vão surgindo e quando necessário nos embrenhamos entre as nuvens pesadas resistindo. O dia nasce e o amanhecer ilumina os pensamentos, a escuridão da noite precisa ser de descanso e fortalecimento do corpo e da alma. Pesadelos servem para mostrar que nossos sonhos não são reais, porém podem se concretizar através das nossas atitudes. A dor no corpo começa a ceder espaço para uma necessidade de movimento e busca. A melancolia foi dissolvida no açúcar do café quente e revigorador. Tenho uma lista de motivos para me embrenhar entre essas nuvens, sigo então minha aventura do novo e do renovo, quero me surpreender com as surpresas da vida.  Vou à varanda e apalpo a roupa do varal tentando dar espaço a nova remessa da máquina de lavar. Ela já não está úmida, assim como meu coração também já se aqueceu. Agradeço a Deus por me permitir essas reflexões, agradeço aos amigos por me permitir dividir com vocês esses devaneios. Tenho certeza que meu final de semana vai ser maravilhoso, já estou cheia de planos, vou viver!!!

9 comentários:

  1. Parabéns Amiga pelo belíssimo texto! Estava inspirada. Nada como um novo dia para renovar nossas esperanças, vislumbrar novos horizontes e sobretudo rever pessoas, cores, coisas...sempre numa perspectiva de mudanças para melhor.
    Um grande abraço e um final de semana cheio de coisas boas, amores e novidades. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo mesmo!!!!!


    Todos os dias, refletimos de maneira diferente, com olhares diferentes e atitudes cada vez mais ágeis.
    Ao ler seu texto, quando diz: Vou a varanda, e apalpo.....eu também fui ..e cheguei a sentir o ventinho gelado da manhã...!!!!!
    Que tenhamos um lindo final de semana....


    Parabéns, adoro ler seu blog....

    Gigi Vicente
    Mulheresreciclando.blogspot.com

    Enfim Genir Vicente

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquele seu "café quente e revigorador"? Aquele que, de maneira mágica,faz com que a melancolia se dissipe junto com o açúcar? Tem como você guardar um pouco da essência desse café para mim?
    Bela reflexão... belo texto... bela inspiração...
    Deduzo, com o seu texto, de que uma noite mal dormida, com pesadelos também pode ser inspiradora para uma bela escritora! Linda!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela bela descrição de seu amanhecer. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Seus textos sempre são maravilhosos e nos levam à reflexão, confortando-nos depois, acolhendo todas as nossas angústias e magicamente secando nossas lágrimas, até aquelas que nem percebemos que caíam!

    Parabéns por fazer até possíveis dores e pesadelos verterem-se na mais rica e genuína poesia! Que tenha um dia lindo, querida. Merece. Que os imprevistos venham, pois sempre nos obriga a agir, a sacudir a poeira do corpo e da alma... Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo, sair desse estado melancólico e se movimentar a partir dele. Nada como um café quentinho de manhã e bons pensamentos para o dia que inicia. Sei o quanto é pesaroso essa vontade de não levantar. A dor que invade e paralisa. Mas não há fortaleza maior do que quando colocamos o pé ao chão e nos conectamos à energia que inunda o nosso quarto! Beijos,amiga! Algenir

    3 de junho de 2012 22

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga, há quanto tempo não lia você!...
    Tenho tido noites assim, como descreveu, já faz uns dias. E todas elas até agora foram prenúncio, graças a Deus, de dias maravilhosos! Saudades...

    ResponderExcluir
  9. Mariza,
    lendo seu texto me reporto aos nossos onze, doze anos e percebo que tantos anos se passaram e você conserva a mesma inquietude e o mesmo otimismo de sua/nossa adolescência e juventude. Você conseguiu descrever com simplicidade e sutileza o seu amanhecer, que em muitos momentos se fundiu com o amanhecer de todos nós.
    Saudades e beijos.

    ResponderExcluir