quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Vida

Uma grande amiga me disse de forma tão convincente: "você precisa voltar a escrever" que fiquei com essa quase ordem martelando meus pensamentos, fazendo acontecer uma explosão de palavras e ideias que poderiam compor um novo texto para este espaço.
O tema não foi o que me trouxe aqui, mas sim as palavras que rodopiaram e foram se acomodando ordenadamente ou não pelas frases e parágrafos que formam o conjunto final. Pensei em usar a palavra "descobrir" e como ela possibilita viajar por uma série de situações que vem compondo meus dias atuais.
Imediatamente lembro da instabilidade do tempo, desse inverno caloroso que nos deixa parados em frente ao guarda roupa imaginando a vestimenta ideal para sairmos de casa. Dentro das opções de temperatura, o frio que me faz recorrer ao meu edredom que passa uma noite inteira alternando sua função, entre o aquecimento e o abandono por não ser mais necessário. É assim mesmo a minha noite, vou me cobrindo e descobrindo num exercício noturno que se confunde com a minha própria vida.
Uma vida cheia de momentos em que preciso me proteger daquilo que não me agrada, me deixa inquieta ou mesmo infeliz, nessas horas me cubro através de atitudes proativas ou de simples inércia, aguardando meu cobertor divino que me traz conforto e segurança. Já, em outras ocasiões o calor da vida me obriga a jogar para o lado a coberta protetora, me descobrindo nas diferentes reações que constroem em mim um novo perfil, um novo lado antes desconhecido e hoje possível. Numa dança invisível vou percorrendo os salões da vida com movimentos frenéticos e lentos, de acordo com a música.
Acho que já misturei os assuntos ou não. Temperatura, música, dança, descobrir são palavras que apareceram na minha mente no momento da necessidade de estar neste espaço novamente, dividindo com vocês minhas emoções. Emoções que me fortalecem e constroem um amadurecimento ainda permitido, apesar da idade descobri que ainda possa amadurecer. Melhor que isso, posso optar entre coisas e caminhos, posso decidir meu destino, meu agora, sentir meu frio ou calor de acordo com a minha sensibilidade e não do senso comum. Posso utilizar o edredom na hora que bem entender, isso não vai alterar de forma negativa a vida dos que comigo convivem. Eu vou estar bem e isso vai me ajudar a fazer bem aos outros, não ser a pessoa de mal com a vida. Estar me descobrindo, olhando para o céu a procura de nuvens e ventos que possam alterar as temperaturas, e se isso acontecer entender que isso também faz parte da vida. Vida que tanto amo. Acho que essa palavra foi a mais presente no texto de hoje: vida!  Dançou entre as frases e costurou os pensamentos. Provando a sua força e sutil leveza, sendo o meu tema preferido!

sábado, 9 de julho de 2016

Você é Especial!



   Tenho andado um bom tempo longe desse espaço. Tantas coisas aconteceram, tantas alegrias, tantas tristezas, tanta vida que passou pelos meus dias e me fez ir e voltar para lugares que talvez eu nunca devesse ter saído.
   Tantas convicções, tantas incertezas, sensação de fraqueza, sensação de força. Crianças cresceram, pessoas morreram e a única coisa que me traz de volta a este espaço é a vontade de falar do quanto tem sido importante no meu caminhar exercitar a Fé em Deus!
   Não pretendo trazer um debate sobre doutrinas ou ideologias religiosas só quero falar da minha   necessidade de me sentir fortalecida e como tenho conseguido através dessa Força Divina que me acolhe e socorre, me ampara e permite que a esperança seja presente nos meus planos de vida.      Reconheço ter falhas e erros na minha caminhada embora saiba  que nem todos estão claros o suficiente para mim. O tempo talvez abra essa cortina que encobre todas as imperfeições que preciso vencer, e até nesse momento espero que essa luz clareie de forma poderosa os arredores de minha vida e me faça mergulhar na busca do meu melhor.
  Estou aqui, me sentindo especial e querendo dizer para vocês que se propuseram a ler esse meu relato que isso não é difícil acontecer, pelo contrário é muito mais fácil do que possamos entender. Fechamos a guarda dos nossos corações e queremos que tudo seja vivido de forma espetacular. Não conseguimos nada dessa forma. O espetáculo é invisível aos nossos olhos porque acontece na troca de olhares, abraços e palavras de conforto e alegria que entregamos aos outros. Essa possibilidade de se fazer a hora, o dia ou a vida de alguém um pouco melhor. O entendimento de que estamos aqui para fazer e não para ficarmos esperando acontecer nossos sonhos.
  Muitos poderão dizer que estou me sentindo especial por vaidade, soberba mas não é disso que estou falando. Vivencio a possibilidade de ter, apesar de tudo, uma sensação de colo de pai, carinho de mãe, cheiro de vó no cangote dizendo eu te amo. Precisamos nos sentir amados e o primeiro amor que temos a certeza é o de Deus. Caminhar com esse calor não elimina as pedras mas nos ajuda a olhar com mais cuidado o nosso pisar entre elas.
  Precisamos desejar coisas boas e vibrar com essa energia que recebemos e nem entendemos direito o valor que ela tem mas, esses desejos amenizam as dores e floreiam as almas.
  Precisamos nos sentir especiais sim, fazer do outro especial em sua vida e agradecer as oportunidades que nos são oferecidas para gerar essa combustão divina! Afinal você que está me lendo agora também é Especial!!!