domingo, 18 de agosto de 2013

Alice no mundo das maravilhas....


Estou atrasada, na verdade foram mais de 30 dias de observação para poder chegar aqui com mais segurança. Alice, minha quarta neta chegou! Apesar do vasto currículo de avó , a emoção da sua chegada foi indescritível. Olhei para aquele rostinho minúsculo, corpo franzino dentro dos seus dois quilos e trezentas gramas e.chorei. Agradeci a Deus por mais essa vitória na vida. Ter a oportunidade de viver o nascimento saudável de minha garotinha, ela venceu a batalha da instabilidade intrauterina. Gritou, berrou, tentou agarrar no braço da enfermeira que insistia em dar-lhe o primeiro banho. Ali ela já se apresentou à vida, uma guerreira, lutando por seu conforto e bem estar. Seu primeiro mês foi uma escola viva de maternidade e paternidade. Aos poucos seus pais vão descobrindo quais são suas necessidades e amenizando a angústia da fome, do frio, do sono. Fica fácil para Alice que mais parece o coelhinho do lindo conto de fadas ....no pais das maravilhas, o personagem que tinha hora, vivia com pressa. Assim é  ela, não gosta de esperar, quer ser atendida imediatamente nas suas necessidades. Está certa, precisa ter todas as atenções voltadas para si. Durante seu sono, suas feições apresentam um desenho perfeito. A recém nascida  parece uma boneca, tipo aqueles bonecos de bebês que nos deixam na dúvida, de tão perfeitos que são.
Tem a necessidade de se sentir acompanhada, por isso não se deixa ser abandonada no berço com facilidade, seu olhar é profundo, um olhar que intimida, que cobra. Como era de se esperar, já está uma "bolinha", deixando para trás a imagem da fragilidade mas sem perder o ar de menininha. Tenho muita sorte de poder viver minha voternidade com tantas nuances e diferenças. Alice vem fortalecer nossa família, é a prima que faltava para que junto com as outras meninas possam transformar a casa da vovó no país das maravilhas. Lugar onde rainhas e coelhos vão abrir para ela as possibilidades de crescer entendendo que sua existência fortalece  o peso do valor de família. Sei que vai estar a frente do seu tempo, marcando seu espaço e alimentando a vida dos seus pais com amor. Além de apresentar para eles uma nova visão de mundo que pode até não ser das maravilhas com noites mal dormidas e novos parâmetros de como viver com um novo olhar sobre o que é prioridade - ela. Contudo,  gera uma nova verdade e direção para suas vidas, para nossas vidas. Alice está crescendo, aprendendo a lidar com esse mundo aqui,. fora do ventre que a protegeu durante tantos meses, está crescendo ensinando a todos nós a  valorizar o que realmente precisa ser  - a importância da compreensão, da tolerância, da dedicação de amor à uma criança. Tomando seu espaço e lugar nos nossos corações. Seja bem vinda minha pequena Alice, que você possa contribuir para transformar nosso mundo, num mundo das maravilhas.







6 comentários:

  1. Que texto de boas vindas lindo. Parabéns a Você e a pequena Alice. Que o mundo e a vida sejam generosos com a Alice, e que Alice produza sementes de fé, esperança e amor para as próximas gerações.

    ResponderExcluir
  2. Estou pensando, 20 minutos após a leitura do texto, o que escrevo/digo, antes de você, para Alice. Ideias não faltam, pululam no cérebro, chacoalham meus neurônios (poucos talvez por força da idade!). Arrisco então a dizer-lhe: parabéns Alice pelo "berço" em que você nasceu e que vai lhe amparar pro resto de sua vida nessa dimensão física. Parabéns pelos pais que tem, pelas priminhas que, com certeza vão - assim como todos da família - curtir maravilhas com a sua chegada e, finalmente, parabéns pelos avós babões, que tem que se policiar para não sufocá-la com todo o amor e aconchego de que são capazes. Parabéns por ter tirado sua avó da Zona de Conforto literário em que se metera. Obrigado Alice por ter nos devolvido a MARIZA escritora sensível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a Zona de Conforto Literário!!!! só você mesmo meu amigo para traduzir com tanta sabedoria o meu estado. Abraços, Alice agradece.

      Excluir
  3. Bem-vinda, Alice! E já chega com força, trazendo a vovó escritora novamente para perto de nós!!!
    Parabéns, Mariza! Já estava com saudades!...

    ResponderExcluir